sábado, 1 de dezembro de 2018

Sugestões de Leitura

Tema: Natal / Valores


Ensino pré-escolar e 1º Ciclo


Título: O Natal do Elmer
Autor/ Ilustrador: David Mckee
Editora: Nuvem de Letras
Ano: 2017

Sinopse: Chegou a altura da visita anual do Papá Vermelho, e os elefantes mais novos estão muito entusiasmados! Os presentes estão prontos, mas este ano o Elmer tem uma surpresa especial na manga para os elefantes mais pequenos, desde que eles consigam manter-se sossegados e escondidos…

Nota: Livro recomendado para crianças com mais de 4 anos.
---

2º e 3º Ciclos do Ensino Básico


Título: Um dia
Editora: Fábula
Ano: 2017

Sinopse: «Toda a gente merece ter alguma coisa boa na vida, pelo menos uma vez.»
A vida de Felix Salinger não é nada fácil. Ele é judeu e vive num orfanato na Polónia dos anos 40, em plena Segunda Guerra Mundial. Felix gosta de ler, escrever e contar histórias. Até que um dia, decide fugir para procurar os pais.
A determinação, inteligência e imaginação de Felix vão ajudá-lo a lidar com situações muito difíceis, no meio de nazis e cidadãos apavorados, e a encontrar pessoas maravilhosas, como a pequena Zelda e o velho Barney. Contada na primeira pessoa, por uma criança cheia de sonhos e muito inocente, esta emocionante história aborda a infância, a solidariedade, a amizade, a coragem e a esperança no meio do drama da guerra.
Um livro que nos toca, que não se esquece. Pode ser lido por várias gerações, que o vão entender, certamente, de forma diferente. Vai agradar aos fãs de "O Diário de Anne Frank" e "O Rapaz do Pijama às Riscas".
Nota: Livro recomendado para crianças com mais de 10 anos.

Críticas de imprensa:
«Um dos 100 melhores livros para jovens.» 
The Guardian
--- 

Ensino Secundário

Informação não disponibilizada.
 ---

Público em geral


Título: Quando a Neve Cai
Editora: Topseller
Ano: 2014

Sinopse: Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados. Um livro escrito a três mãos, num romance brilhante e mágico para os amantes de histórias de amor e aventuras.

Críticas de imprensa
«Este livro é, sem dúvida, um dos meus livros preferidos. Na realidade é um livro mais que perfeito. Quando a Neve Cai será a minha leitura de Natal por muitos anos, e tenho a certeza de que se lerem este livro maravilhoso também virá a ser a vossa »
The Guardian

«Com um enredo bem estruturado, cada ponta solta deixada por um autor devidamente atada pelo que se lhe segue. Uma leitura maravilhosa para qualquer altura do ano.»
Booklist

Sem comentários:

Enviar um comentário