terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dugestões de Leitura

 Ensino pré-escolar e 1º Ciclo 

Título: Feliz Natal Lobo Mau! 
Autora do texto: Clara Cunha 
Autora da ilustração: Natalina Cóias 
Editora: Livros Horizonte 
Ano: 2014 

Sinopse: A autora de O Cuquedo, regressa com a história do Lobo Mau que foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou o Pai Natal. Será que merece um presente? 

--- 

2º e 3º Ciclos do Ensino Básico 


Título:
 Um Cântico de Natal 
Autor do texto: Charles Dickens 
Editora: Relógio d'Água 
Ano: 2016 

Sinopse: Um Cântico de Natal" (1843) é talvez o mais dickensiano dos contos. É que só Charles Dickens poderia, a propósito do Natal, criar personagens como Scrooge, o pequeno Tim, e os três Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro, e acrescentar-lhes o Fantasma de Marley. Este livro tem passado de geração em geração, acompanhado do desejo do autor de que «assombre as casas dos leitores de forma agradável, e que ninguém deseje apaziguá-lo». 
Nota: Livro recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para jovens entre os 12 e os 14 anos, nível de leitura fluente. 

--- 

Ensino Secundário 

Informação não disponibilizada. 

--- 


Público em geral 



Título: O grande livro do Natal Português: contos, lendas, tradições e receitas 
Editora: Self PT 
Ano: 2020 

Sinopse: O Natal é um momento especial. Mas é diferente em cada lugar, em cada cultura, em cada geografia. Será que já pensou no quão especial e diferente é o Natal Português? Sabia que, até hoje, persistem tradições e rituais de Natal que são exclusivos a Portugal e que não existem em mais lugar nenhum no mundo? Dos Caretos ao Madeiro, do bacalhau ao polvo, do Magusto da Velha ao Presépio Lapinha, do Bananeiro aos Cantes ao Menino. Um livro para se deliciar em família, onde poderá encontrar provérbios, lendas, contos portugueses tradicionais de Natal, a origem das tradições natalícias, deliciosas receitas típicas do nosso país e até moldes para decorações de Natal, com vídeos de suporte no nosso site, que o ajudam a "fazer você mesmo".

Sem comentários:

Enviar um comentário